quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lutar, sem abrir mão dos ideais

Com Omar Baddauy e o ex-presidente Lula, na época da formação do PT

 
O PT é, hoje, o maior partido político Brasil. Dirige a nação, estados importantes e a principais cidades do país. Ficou fortalecido, ganhou a confiança de grande parcela da população e deixou de ser um bicho-papão que assustava criancinhas. Muita gente, que no passado, fazia campanha contra a sua existência, agora, bate palmas para seus dirigentes.
Mas nem sempre foi assim. Fundar o PT foi uma luta difícil, ainda mais no Paraná -- um Estado conservador -- e em Cornélio Procópio, cidade dominada, por muito tempo, por ruralistas e latifundiários.

Ruy Sampaio teve a coragem de fincar a bandeira do PT na cidade. Foi o primeiro vereador do partido no Paraná. Sacrificou-se em várias situações para alicerçar o partido, que defendia a implantação do socialismo, da reforma agrária e de uma sociedade mais justa. Saiu candidato a prefeito, a deputado. Sempre com o objetivo de levar a mensagem do PT para várias partes do Estado. Recepcionou suas lideranças, montou palanques, filiou pessoas, estruturou o partido em várias cidades.

Por se desiludir com o caminho seguido nos últimos anos, deixou o partido, onde ainda hoje tem grandes companheiros como ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em várias ocasiões, recebeu Lula em sua casa para discutir os rumos do PT, traçar estratégias, para apoiar companheiros e defender as teses petistas.

Hoje, Ruy milita no PSB – Partido Socialista Brasileiro. Para ele, a coerência e a defesa intransigente de seus ideais é que faz um homem. Ruy Sampaio é candidato a vereador de Cornélio Procópio. Seu número é 40.000. É de pessoas assim que nossa Câmara precisa.

Ética e honestidade em 1º lugar. Vote Ruy Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário